Materializando as ideias

Nossas joias passam por diversos processos, dando vida a simbolismos, cores e formas que surgem de um conceito, de um sentir, que se funde as pedras naturais. Depois do conceito traçado é hora de levar as ideias para a fabricação.

Conheça melhor os processos das joias, onde tudo se materializa.


Depois da criação da peça em 2D ela é reproduzida em 3D, nele conseguimos ver todas as perspectivas de cada peça. Depois de ajustes e aprovação, ele passa para a prototipagem 3D onde surge o molde de borracha. 


O primeiro molde é a base para os próximos, que serão feitos de cera. Eles dão forma a árvore de cera, que molda o material que será levado para a fundição. 


O metal derretido preenche esse último molde, onde as joias já saem com uma textura próxima a final. Depois disso vão para o acabamento e finalização do metal. 



Então as joias ganham cor no banho de ouro ou ródio. Algumas de nossas joias também levam pintura manual, que é feita antes de encaixar as pedras e finalizar as joias. 


Na limpeza e controle de qualidade verificam se tudo está no lugar.

Nossas peças passam pelas mãos de várias pessoas, que cuidam de cada detalhe com carinho e atenção, cada olhar contribui para dar vida a essa história, que nós começamos e você irá continuar.