Formas em equilíbrio

Depois de um período desenhando linhas orgânicas e fluidas, Maria Dolores resgata o protagonismo dos traços geométricos em sua nova coleção: Equilíbrio - um retorno às origens da marca, que sempre valorizou a mistura de formas, ângulos e curvas inusitados. 

 

Equilíbrio reflete o olhar autoral de Maria Dolores sobre um tema que une conceitos concretos e abstratos. Ao mesmo tempo em que as joias representam literalmente a sensação de proporção através da distribuição de elementos de modo assimétrico e irreverente, elas também trazem a reflexão sobre as diferentes maneiras de encontrar equilíbrio no cotidiano, em meio às arestas da vida moderna. 

 



Outras referências bem presentes na coleção Equilíbrio são a arquitetura e a ilusão de ótica, vistas pela perspectiva da arte. Tantas inspirações resultaram em um set completo de joias que se divide em 3 famílias: Estabilidade, Profundidade e Solidez. As peças combinam diferentes pedras naturais com aspecto mais frio e sólido, como a Malaquita e a Haulita. E ainda trazem a esmaltação e a resina, que conferem uma atmosfera ainda mais contemporânea e despojada à coleção. 

 

O cubo é uma das formas geométricas mais presentes nas joias de Equilíbrio. Elemento que faz referência ao icônico cubo mágico, com a leitura de que qualquer movimento pode alinhar um aspecto da vida e desalinhar outro. E também uma analogia à nossa eterna busca por reinvenção, resiliência e estabilidade. Cada uma das joias reforça a narrativa da procura por harmonia e autocontrole nas diferentes esferas da vida. Para cada pessoa, Equilíbrio terá um significado. E para a designer Maria Dolores, ela representa a busca por leveza e prazer, em tudo o que faz.